A Papa Capim Trekking & Aventuras

Criada em 25 de janeiro de 2005, a Papa Capim Trekking & Aventuras surgiu da necessidade de um atendimento diferenciado das empresas atuantes na época. Na contramão do "passeio ecológico de massa" fundamentamos nossas atividades em passeios eco-conscientes. Desta forma, nossas turmas respeitam o ecossistema e a capacidade de carga de cada roteiro.

Desde que o hikking e o trekking surgiram no Brasil, tornando-se intensamente praticados na década de 90 até hoje, algumas pessoas nunca souberam ao certo como se comportar ou caminhar adequadamente nas trilhas. Com isto, orgulhamo-nos até hoje de sermos a primeira equipe profissional no Estado de São Paulo, a criar e manter o único curso de trekking, em que o participante forma-se como aventureiro, passando pelos níveis básico, intermediário e avançado.

Atualmente em nosso staff temos guias de turismo CADASTUR, bombeiros e socorristas em Eco-APH (Atendimento Pré Hospitalar em Áreas Remotas). Além disso, temos parceria com biólogos, escaladores profissionais de alto nível, ornitólogos e equipes gestoras de parques ecológicos muncipais, estaduais e federais.

Em nosso lema "Nunca deixamos ninguém para trás", deixamos claro que "Compromisso, Qualidade, Segurança e Espírito de Equipe", são fundamentais, pois, em nossas caminhadas, as quais são sempre contemplativas e não de performance ou competitivas, respeitamos a capacidade física, respiratória e técnica de cada cliente.